- Tempo de leitura:1min
Um estudo realizado pela Webmotors, o maior portal de negócios automotivos do Brasil, revelou que 87% dos jovens brasileiros entre 18 e 35 anos pretendem adquirir ou substituir seu carro até 2025. Desses, 54% planejam realizar a compra ainda no segundo semestre de 2024, de acordo com os dados do Webmotors Autoinsights.
Entre os entrevistados dessa faixa etária, 67% já possuem um carro. Dos que possuem veículo, 44% têm um hatch, e a maioria (37%) considera a substituição devido ao envelhecimento do carro atual. Outras motivações incluem o costume de trocar de carro (27%) e a busca por um automóvel mais potente (24%).
Preferências de Carroceria e Motorização
O sedã é a carroceria preferida por 32% dos entrevistados, seguido de perto pelo hatch com 31%. SUVs e picapes também aparecem entre as preferências, enquanto o motor flex é a opção mais desejada por 66% dos jovens. Interessante notar que, embora os carros híbridos e elétricos ainda representem uma parcela menor (7% e 1,4%, respectivamente), a economia de combustível é o principal fator de atração para esses modelos.
De acordo com Natália Spigai, CMO da Webmotors, a pesquisa ressalta que o carro ainda é um “sonho de consumo” para os brasileiros jovens, representando um público estratégico para o mercado automotivo.