- Tempo de leitura:1min
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, permanecerá fechado até setembro, com previsão de reabertura apenas no próximo mês. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Fraport, empresa que administra o aeroporto.
A data inicial de reabertura era 30 de maio, mas precisou ser adiada devido à persistência das inundações na região. O aeroporto está fechado desde o dia 5 de maio, quando fortes chuvas causaram alagamentos na pista e nas áreas de operação.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou que a região do aeroporto ainda está “absolutamente alagada” e que ainda não há condições seguras para avaliar os danos nas pistas. Ele também ressaltou o impacto negativo do fechamento do aeroporto para a economia da cidade e do estado.
Como alternativa para minimizar o impacto do fechamento do Salgado Filho, o governo estuda a possibilidade de operar voos comerciais na base aérea de Canoas. A medida visa evitar que Porto Alegre fique completamente isolada do transporte aéreo.