Anac autoriza voos comerciais na base aérea de Canoas

(Anac) autorizou a utilização da base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, para receber voos comerciais.…
1261672_d5654c0138c0382
Compartilhar
  • Tempo de leitura:2min

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a utilização da base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, para receber voos comerciais. A medida visa amenizar os impactos do fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está inoperante desde o início do mês devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

A Fraport Brasil, administradora do Aeroporto Salgado Filho, confirmou a autorização para operar cinco voos diários com chegada e saída de Canoas. A empresa está trabalhando para viabilizar as operações no local, tanto para passageiros quanto para cargas. A utilização da base aérea é temporária e deve durar até a normalização da situação no aeroporto da capital gaúcha e o fim do estado de calamidade pública no estado.

Suspensão de voos no Aeroporto Salgado Filho

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve suas operações suspensas por tempo indeterminado devido às inundações causadas pelas chuvas intensas que atingiram o estado. A medida foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros, já que as instalações do aeroporto e a pista de pouso foram afetadas.

Para minimizar os transtornos causados pela suspensão dos voos, foi criada uma malha aérea emergencial no interior do estado, com voos regionais para cidades como Santa Maria, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santo Ângelo. Além disso, uma rota de ônibus foi estabelecida para ligar o aeroporto de Florianópolis a Porto Alegre, com seis viagens diárias.

Impactos e perspectivas

A utilização da base aérea de Canoas como alternativa para os voos comerciais é uma medida importante para garantir a conectividade do Rio Grande do Sul com outras regiões do país, em um momento de crise causado pelas chuvas. A expectativa é que a medida seja temporária e que as operações no Aeroporto Salgado Filho sejam retomadas assim que a situação se normalizar.

A Fraport Brasil está trabalhando para viabilizar as operações na base aérea de Canoas o mais rápido possível, a fim de minimizar os impactos para os passageiros e para o transporte de cargas. A empresa ressalta que a segurança é a prioridade e que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança das operações na base aérea.

Picture of Lucas Sales

Lucas Sales

Fundador e Redator do InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…