- Tempo de leitura:1min
Empresa afirma que decisão foi tomada em prol do meio ambiente!
A Apple está enfrentando um impasse no Brasil: a empresa está proibida de vender o iPhone sem o carregador de bateria, o que vem gerando polêmica entre consumidores e autoridades. A empresa alega que a medida visa reduzir as emissões de carbono, mas a Secretaria Nacional do Consumidor entende que o carregador é essencial ao funcionamento do dispositivo e, por isso, deve ser vendido junto com ele.
Enquanto a Apple recorre da decisão, os clientes brasileiros do iPhone podem comemorar uma boa notícia: a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 16.4, chegou ao país e permite que o dispositivo se conecte à rede 5G Standalone, proporcionando uma experiência ainda melhor aos usuários.
Mas não é só isso: a venda separada do carregador tem sido criticada pelos consumidores, que alegam que a empresa está tentando aumentar seus lucros, e também pode prejudicar o meio ambiente com o descarte inadequado dos antigos carregadores. A multa de R$ 12 milhões aplicada pelo Ministério da Justiça e as sanções aplicadas pelos Procons de São Paulo, Fortaleza, Santa Catarina e Caldas Novas (GO) mostram que as autoridades estão atentas ao caso.
Agora, o caso será encaminhado para a Turma do Tribunal Regional Federal da 1° Região para julgamento. Enquanto isso, a Apple não se manifestou sobre o recurso.
O que será que vai acontecer?
Fique ligado nas próximas notícias!