- Tempo de leitura:1min
A um mês do primeiro turno das eleições municipais, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta sexta-feira (6), Boulos aparece com 23,9% das intenções de voto, seguido de Nunes com 23,8% e Marçal com 21,3%. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, o que configura empate técnico.
No segundo grupo, José Luiz Datena (PSDB) aparece com 8,4% das intenções de voto, enquanto Tabata Amaral (PSB) tem 7,1%, ambos também empatados tecnicamente. A economista Marina Helena Santos (Novo) soma 2,9%.
A pesquisa foi realizada entre 2 e 5 de setembro com 1.500 eleitores da capital paulista. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%.
Crescimento de Marçal e queda de Nunes
Ao longo dos últimos dois meses, Boulos voltou a um patamar de intenções de voto próximo ao que tinha anteriormente, enquanto Ricardo Nunes vem em uma tendência de queda, perdendo quase 4 pontos percentuais. Marçal, por outro lado, praticamente dobrou sua posição, impulsionado por sua presença nas redes sociais.
Segundo turno
Em cenários de segundo turno, Ricardo Nunes venceria tanto Guilherme Boulos (49,7% a 33,6%) quanto Pablo Marçal (50,1% a 27,7%). Entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL venceria com 43,1% contra 37,9%.
A disputa pela prefeitura de São Paulo segue indefinida, com três principais candidatos tecnicamente empatados, e deve se intensificar à medida que o pleito se aproxima.