- Tempo de leitura:1min
Em uma decisão histórica, a FIFA escolheu o Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027! A candidatura brasileira, apoiada pelo governo do presidente Lula e com o slogan “Uma Escolha Natural”, superou a proposta conjunta de Alemanha, Holanda e Bélgica, obtendo 119 votos contra 78.
Esta é a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será realizada na América do Sul e a terceira vez que o Brasil recebe um Mundial de Futebol, após as edições masculinas de 1950 e 2014. A seleção brasileira, por ser a anfitriã, já está garantida na competição.
A vitória da candidatura brasileira representa um marco histórico para o futebol feminino no país e no continente. O Brasil é uma das maiores potências do futebol feminino mundial, com duas medalhas de ouro olímpicas e um título da Copa América. A realização da Copa do Mundo em terras brasileiras será uma oportunidade única para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da modalidade e inspirar novas gerações de jogadoras.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada em 10 cidades brasileiras ainda a serem definidas. A expectativa é que o evento atraia um grande público e gere um impacto positivo na economia do país.
Detalhes da decisão:
- Data: Sexta-feira, 17 de maio de 2024
- Local: Congresso da FIFA em Bangkok, Tailândia
- Votação: 207 países votaram, com exceção dos 4 países candidatos
- Resultado: Brasil 119 votos, Alemanha, Holanda e Bélgica 78 votos
- Significado: Primeira vez que a escolha da sede foi feita por voto das federações nacionais