- Tempo de leitura:1min
A sede da Casas Bahia (BHIA3) em São Paulo foi alvo de busca e apreensão na quinta-feira (22), devido a um processo judicial envolvendo a herança de Samuel Klein, fundador da empresa. A ação foi solicitada por Saul Klein contra seu irmão, Michael Klein, em uma disputa sobre doações feitas em 2014. O mandado foi cumprido no 28º andar do Eldorado Business Tower, com apoio de policiais militares. A empresa destacou que não é parte do processo e está cooperando com as autoridades.
Os policiais militares acompanharam o cumprimento do mandato no 28º andar do edifício corporativo Eldorado Business Tower, localizado na Avenida Doutora Ruth Cardoso, 8.501, ao lado do Shopping Eldorado. O oficial de Justiça chegou ao local por volta das 10h e a operação durou cerca de duas horas.
A disputa judicial entre os herdeiros das Casas Bahia ganhou mais um capítulo em 15 de agosto, quando Michael Klein foi alvo de um mandado de busca e apreensão na capital paulista, deferido pela Justiça a pedido de seu irmão, Saul Klein.
O objeto do mandado eram documentos relacionados a doações feitas por Samuel Klein em 2014, pouco antes de sua morte. Essas doações teriam favorecido Michael e seus filhos, excluindo Saul Klein. Saul alega na Justiça uma possível falsificação das assinaturas do pai em documentos que, supostamente, beneficiaram o irmão.
A sede da Casas Bahia, em nota, afirmou que não faz parte da ação em questão e destacou ser uma “corporação listada no Novo Mercado, com controle disperso na bolsa de valores”. A empresa também reforçou que está colaborando com as autoridades em todos os aspectos relacionados à companhia.