- Tempo de leitura:1min
Usuários do ChatGPT, o chatbot de inteligência artificial (IA) mais popular do mundo, foram surpreendidos com a indisponibilidade da plataforma nesta terça-feira (4). A OpenAI, empresa responsável pela tecnologia, confirmou a pane e informou que o problema foi resolvido no início da tarde.
Durante a interrupção, o ChatGPT não respondia a comandos, o login e o histórico de conversas estavam inacessíveis, e a página do chatbot não carregava completamente. Usuários recorreram às redes sociais para relatar o problema, e a OpenAI confirmou que estava investigando a situação.
Tudo certo de novo?! Mais ou menos!
No início da tarde de terça-feira (4), a plataforma voltou a funcionar normalmente, para alívio dos usuários que dependem do chatbot para diversas tarefas, como responder perguntas, traduzir textos e editar documentos. No entanto, pela manhã desta quarta (5) em um teste realizado pelo time de redação do Inova News às 9h, o ChatGPT ainda não era capaz de responder a comandos. O login, histórico de interações anteriores e a página do chatbot continuavam indisponíveis sem carregar completamente.
Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT funciona como uma conversa com uma inteligência artificial e se tornou rapidamente popular em todo o mundo. A pane desta semana serve como um lembrete de que, por mais avançada que seja a tecnologia, ela ainda pode apresentar falhas. A OpenAI segue investigando a causa dos problemas e trabalhando para garantir a estabilidade da plataforma.
Acesse o site da OpenIA para verificar o status (https://status.openai.com/)