Cresce número de utilizadores de carros elétricos que querem voltar aos motores a combustão

Os fabricantes de automóveis têm planos ambiciosos para o futuro e para as propostas que querem colocar no mercado…
Veículos da Tesla em estação de recarga em Berlim, Alemanha 
13/11/2019
REUTERS/Fabrizio Bensch
Compartilhar
  • Tempo de leitura:1min

Os fabricantes de automóveis têm planos ambiciosos para o futuro e para as propostas que querem colocar no mercado, com os carros elétricos no centro da maioria das previsões das marcas. No entanto, com as vendas a cair, surgem dados que mostram que muitos utilizadores querem voltar aos carros com motores de combustão.

Com base no estudo Mobility Consumer Pulse de 2024 da McKinsey & Co., 30% dos utilizadores globais de carros elétricos manifestaram o desejo de retornar aos veículos a combustão. A principal razão apontada foi a infraestrutura de carregamento inadequada, com 35% dos inquiridos afirmando que a rede pública ainda não é suficientemente boa. Além disso, 34% disseram que os custos dos veículos elétricos continuam demasiado elevados, e 32% mencionaram que os veículos elétricos afetaram demasiado os padrões de condução em viagens longas.

Outros motivos incluem a incapacidade de carregar em casa (24%), o stress relacionado ao carregamento (21%) e os requisitos de mobilidade para carregar (16%). Apenas 13% dos inquiridos disseram que não gostaram da experiência de condução. Alguns inquiridos simplesmente preferem conduzir um carro a combustão, como 18% nos EUA e 28% na Alemanha.

O estudo também revela que o desejo de retornar aos motores a combustão varia por país. Na Austrália, 49% dos proprietários de veículos elétricos consideram voltar aos abastecimentos tradicionais, enquanto no Japão apenas 13% manifestam esse desejo. Outros países abaixo da média mundial incluem Itália (15%), França (18%), Alemanha (24%) e China (28%). O Brasil destaca-se acima da média, com 38%, juntamente com os EUA (46%) e a Austrália.

Picture of Redação InovaNews

Redação InovaNews

Equipe de jornalismo InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…