- Tempo de leitura:1min
As pequenas e médias empresas (PMEs) do e-commerce brasileiro têm motivos para comemorar!
Segundo um levantamento realizado pela Nuvemshop, as PMEs registraram um aumento de 31% no faturamento durante o Dia do Consumidor em 2023, em comparação com o mesmo período em 2022.
As vendas totais no período de quatro dias chegaram a R$ 37,4 milhões, com destaque para o segmento de Moda, que liderou as vendas com R$ 13,2 milhões.
Uma das estratégias mais utilizadas pelos empreendedores para impulsionar as vendas foi a oferta de frete grátis para os consumidores, o que representou 33% dos pedidos no dia 15. Além disso, as redes sociais também tiveram papel fundamental no aumento das vendas: 26,5% dos pedidos totais da data foram gerados a partir dessas plataformas, sendo que 9 em cada 10 vendas foram geradas a partir do Instagram.
Além disso, ações promocionais em datas consolidadas no varejo são importantes para fidelizar os clientes e aumentar as possibilidades de recompra. Com o Pix apresentando um aumento significativo na escolha dos consumidores, utilizado em 34,5% das vendas no período, é possível que essa opção de pagamento se consolide ainda mais no e-commerce brasileiro.