- Tempo de leitura:1min
A dívida pública brasileira não para de crescer e atingiu a marca de R$ 5,89 trilhões em março, segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional. Esse é um recorde histórico e representa um aumento de 2,2% em relação ao mês anterior. Para se ter uma ideia, esse valor equivale a mais de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Apesar desse número assustador, o Tesouro Nacional afirma que está tomando medidas para controlar o endividamento público e reduzir o déficit fiscal. Entre elas, está a venda de títulos públicos para investidores estrangeiros, o que tem ajudado a diminuir a pressão sobre a dívida.
Apesar dos esforços do governo, a dívida pública continua sendo uma grande preocupação para a economia brasileira, já que uma dívida elevada pode afetar a confiança dos investidores e gerar um aumento da inflação. Por isso, é importante que o país continue buscando formas de reduzir o endividamento público e equilibrar as contas do governo.
A frase chave para SEO poderia ser “dívida pública brasileira atinge recorde histórico em março”. Já a meta descrição pode ser “Endividamento público brasileiro atinge R$ 5,89 trilhões em março, maior valor da história”.
Nos acompanhe no Instagram Inv.news