- Tempo de leitura:1min
A criptomoeda Dogecoin (DOGE) registrou uma impressionante alta de 115% nos últimos 7 dias, impulsionada pela notícia de que Elon Musk foi nomeado para liderar o Departamento de Eficiência Governamental nos Estados Unidos. A nomeação foi anunciada na terça-feira (12.nov.2024) pelo presidente eleito Donald Trump, levando a memecoin, promovida pelo bilionário, a alcançar US$ 0,41.
O departamento, cuja sigla DOGE coincide com a da criptomoeda, será responsável por reduzir regulamentações estatais, diminuir despesas e aumentar a eficiência do governo. A ligação de Musk com a Dogecoin e sua promoção anterior da moeda geraram especulações de que a sigla foi escolhida propositalmente, impulsionando ainda mais o valor da cripto.
Musk trabalhará em conjunto com Vivek Ramaswamy, ex-candidato republicano, e já afirmou que o foco do departamento será a transparência e a eficiência nos gastos públicos. Em uma declaração, Musk afirmou que muitos “que se aproveitam do governo” ficarão descontentes, mas que o trabalho precisa ser feito para evitar a falência do sistema.
Essa movimentação fez com que a Dogecoin continuasse sua trajetória de alta, fortalecida pela expectativa de Musk em um cargo governamental estratégico.