Drex: Banco Central Inicia Segunda Fase do Piloto com Testes de Casos de Uso

O Banco Central deu início à segunda fase do piloto do Drex, a moeda digital brasileira, focada em testar 13 casos de uso por empresas do setor financeiro.…
imagem_do_whatsapp_de_2024-03-10_as_11.28.16_50cbadef
Compartilhar
  • Tempo de leitura:1min

O Banco Central deu início à segunda fase do piloto do Drex, a moeda digital brasileira, focada em testar 13 casos de uso por empresas do setor financeiro. A fase, iniciada na segunda-feira (23), irá testar contratos inteligentes para serviços financeiros, essenciais para o funcionamento de blockchains, com início previsto para as próximas semanas.

O coordenador do Drex, Fabio Araújo, explicou que os testes também incluirão ativos não regulados pelo BC, em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que supervisionará dois casos de uso. A expectativa é que os testes durem até o primeiro semestre de 2025.

Entre os casos de uso escolhidos estão transações com imóveis, automóveis e ativos do agronegócio, além de operações de câmbio e financiamento de comércio internacional. O Banco Central também está aceitando novas propostas de empresas interessadas em participar dessa fase do projeto Drex.

Picture of Lucas Sales

Lucas Sales

Fundador e Redator do InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…