Empresários e especialistas pedem pausa no desenvolvimento da IA ⏸🧠

SSUCv3H4sIAAAAAAAACpyRwW7DIAyG75P2DhHnRgoh6Za9SrWDA6RBpVAB6TRVffcZCBXn3fBn+7d/83h/axoyg1ecfDWPGGGstN58cBCUNYi7w86dNEK6mtwdO3Y1kEIF6xRohLTAGQJfDVwlQrNpHfEzJYkPEDYvfZy+Iw5BnlEjw5dEXvGU46YkUhI7MEXIoWJ+mxMrKIv/qzM/vosbOEvDf9PClREntYRs5JRLyeUnSHetrcEmlK1c3S0HHQtYpXRziitzrtpsWNPZSxu3mwkurvDanGhrbzDreOIFNWXhK3iP5aLwahDHT7bXao6xIRnYVYnAn4ghZYyOrJ+6jrKhP9KR7gX591aFOmmdIoQxvyhRW1dxA0KXqR8HOrVd1y/tMIql/QS2tB9sWng3Sk7FjId//gEAAP//AwDBxj3MmAIAAA==
Compartilhar
  • Tempo de leitura:1min

Parece que alguns dos maiores nomes da tecnologia estão pedindo um tempo! Um grupo de empresários e executivos do setor tecnológico assinou uma carta pedindo uma pausa na implementação de sistemas de Inteligência Artificial.

O motivo? Eles estão preocupados com o risco que esses sistemas podem representar para a humanidade, especialmente após a possível chegada do GPT-4, da Open AI.

A ideia é que eles tenham seis meses para estabelecer protocolos de segurança auditados para garantir que esses sistemas sejam seguros e benéficos para a sociedade.

E quem está liderando o movimento? Ninguém menos que Elon Musk, que parece estar em uma missão para salvar a humanidade de ameaças tecnológicas.

Bem, pelo menos agora sabemos que a IA é tão poderosa que até mesmo os próprios especialistas estão pedindo uma pausa para ter certeza de que estamos seguros! Mas não se preocupe, a inteligência artificial ainda tem muito a oferecer, desde chatbots úteis até jogos divertidos e até mesmo serviços de entrega de pizza automatizados!

Picture of Lucas Sales

Lucas Sales

Fundador e Redator do InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…