- Tempo de leitura:1min
O furacão Milton ainda causa destruição na costa atlântica da Flórida, com ventos superiores a 135 km/h. O centro do furacão está a cerca de 120 quilômetros a leste da costa, e até o momento, quatro mortes foram confirmadas no condado de St. Lucie, segundo informações do Centro Nacional de Furacões (NHC).
Embora os alertas de tempestade para a Costa do Golfo da Flórida tenham sido retirados, as condições permanecem terríveis na região atlântica do estado. As autoridades alertam que os ventos danosos continuarão no Centro-leste e Nordeste da Flórida por mais algumas horas. Além disso, há uma ameaça de tempestade ao longo da costa da Geórgia e Carolina do Sul até o final desta quinta-feira (10).
“As fortes chuvas no Centro e Norte da Península da Flórida até esta manhã continuam trazendo o risco de inundações urbanas e repentinas consideráveis, juntamente com inundações moderadas a grandes de rios, especialmente em áreas onde inundações costeiras e interiores se combinam para aumentar a ameaça geral de inundações”, afirmou o NHC.
Além dos ventos e chuvas, há risco de tornados nas áreas afetadas, o que aumenta a probabilidade de novos incidentes fatais. Inundações já ultrapassaram um metro de altura em algumas regiões, como na Ilha Sanibel, na Flórida, complicando ainda mais as operações de resgate e evacuação.
Autoridades locais e estaduais estão em alerta máximo, e os residentes das áreas em risco são orientados a seguir as instruções de segurança e evacuação emitidas pelos serviços de emergência.