Janja esclarece que a taxação de importados não será para os consumidores 🚫💰

Cerimônia no Palácio do Planalto com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, abrem o Mês Internacional das Mulheres com café da manhã que reúne as ministras do governo e as presidentas do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano.  O encontro celebra a articulação interministerial do governo que se prepara para lançar, no 8 de março, campanha que destaca como mensagem central que o respeito a todas as mulheres é valor inegociável. | Sérgio Lima/Poder360 01.mar.2023
Compartilhar
  • Tempo de leitura:1min

📰👀🔥 A primeira-dama Janja esclareceu que o fim da isenção de impostos de importação para encomendas de até US$ 50 (R$ 250) não afetará os consumidores, mas sim as empresas fraudulentas que utilizam essa brecha.

O objetivo é combater a sonegação de impostos e a concorrência desleal de empresas estrangeiras que vendem produtos mais baratos.

A Receita Federal prevê medidas para fortalecer a fiscalização do comércio eletrônico, incluindo multas para subfaturamento ou dados incorretos.

“Tô aqui no avião com o Ministro Haddad que me explicou direitinho essa história da taxação. Se trata de combater sonegação das empresas e não taxar as pessoas de compram”, escreveu a primeira-dama.

Picture of Lucas Sales

Lucas Sales

Fundador e Redator do InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…