Mais de 6,5 milhões de pessoas voaram pelo país em fevereiro 🛫

AeroportoBrasilia
Compartilhar
  • Tempo de leitura:1min

Número é 18,2% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado. 📈

O céu do Brasil está mais movimentado do que nunca! De acordo com o último Relatório de Oferta e Demanda da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o setor aéreo teve um aumento de 18,2% na movimentação de passageiros em fevereiro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. É muita gente voando por aí!

E o que poderia estar por trás desse aumento? Nada mais, nada menos que o Carnaval! A festa mais famosa do país fez com que milhões de pessoas viajassem de avião para curtir a folia nas cidades mais badaladas do Brasil. Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Recife, Belo Horizonte, Maceió e Florianópolis foram algumas das cidades que mais registraram movimentação nos dias de festa.

E para garantir que os turistas estejam sempre bem informados sobre seus direitos e deveres na hora de viajar de avião, o Ministério do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram a publicação “Consumidor Turista”. Com linguagem clara e objetiva, os guias trazem dicas importantes sobre check-in, pontualidade e muito mais.

Apesar do aumento em relação ao último ano, o número de passageiros ainda não superou os registrados na época pré-pandemia. Mas uma coisa é certa: os brasileiros estão confiantes na retomada dos grandes eventos e estão cada vez mais dispostos a voar pelos céus do país. Então, já sabe, se prepare para sua próxima viagem de avião e aproveite as belezas que o Brasil tem a oferecer!

Picture of Lucas Sales

Lucas Sales

Fundador e Redator do InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…