- Tempo de leitura:1min
Número de transações superou o de 20 de dezembro do ano passado; Haddad estuda junto ao BC usar ferramenta como solução de crédito.
O Pix está dominando o mundo dos pagamentos instantâneos no Brasil e quebrando recordes! Na última quinta-feira, antes do feriado de Páscoa, foram registradas incríveis 122,4 milhões de operações em tempo real, movimentando nada menos do que 62,9 bilhões de reais. É dinheiro que não acaba mais!
E não foi só nessa data que o Pix bombou. Em dezembro do ano passado, foram feitas 104 milhões de transações, mas agora o número foi ainda maior. O brasileiro realmente está adotando essa ferramenta com força, tornando-a a mais usada no país, com um total de 24 bilhões de operações só no ano passado.
E olha só que legal! O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está pensando em trazer uma nova funcionalidade para o Pix: a possibilidade de parcelar operações feitas no débito. Isso pode melhorar as condições de crédito no país e, quem sabe, até ajudar a economia a crescer.
Mas por enquanto, ainda não tem uma data para essa novidade chegar. Enquanto isso, é só aproveitar a praticidade e agilidade do Pix para transferências e pagamentos instantâneos. É sucesso que fala, né?