- Tempo de leitura:1min
Após 17 anos no mercado brasileiro, o Renault Logan está deixando de ser comercializado no país. O sedan, que já foi um dos grandes sucessos da montadora, teve suas últimas unidades vendidas exclusivamente por meio de vendas diretas, e não aparece mais nas concessionárias autorizadas. Mesmo ainda configurável no site oficial, fontes internas confirmam que o modelo não está mais disponível para o público em geral.
Nas últimas versões oferecidas, o Logan contou com duas opções: Life, vendida por R$ 97.500, e Zen, por R$ 101.000. Ambas vinham equipadas com motor 1.0 SCe de três cilindros, que gerava até 82 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Apesar de uma tentativa de introduzir uma versão com câmbio CVT e suspensão elevada, essa opção foi descontinuada rapidamente devido às baixas vendas.
A saída do Logan reflete a nova estratégia da Renault, batizada de “Renaulution”, que visa focar em modelos com maior valor agregado e tecnologias mais modernas, como os novos Kardian e Megane E-Tech, já disponíveis no Brasil.