- Tempo de leitura:1min
O ex-presidente Donald Trump está à beira de retornar à presidência dos Estados Unidos, após vencer em vários estados decisivos. Faltam apenas quatro delegados para que ele alcance os 270 votos necessários do Colégio Eleitoral, de acordo com projeções.
Discurso de vitória em Mar-a-Lago
Em um discurso realizado na madrugada de quarta-feira (6/11) em Mar-a-Lago, na Flórida, Trump agradeceu seus apoiadores e declarou que o movimento político liderado por ele é “o maior na história do país”. Ao lado do seu vice, J.D. Vance, Trump prometeu lutar por uma América mais forte para as futuras gerações.
“Superamos obstáculos inimagináveis, e olha só o que conseguimos. Lutarei por cada um de vocês até termos uma América forte e próspera para seus filhos”, afirmou Trump.
Trump projeta vitória
Donald Trump estimou que conquistará 315 votos no Colégio Eleitoral, superando a marca necessária para garantir a presidência. Além disso, ele afirmou ter vencido o voto popular, destacando o “imenso apoio” recebido em todo o país.
Agradecimentos especiais
O ex-presidente também fez menção a importantes apoiadores de sua campanha, como o bilionário Elon Musk, a quem declarou seu apreço: “Eu te amo, Elon. Precisamos proteger nossos gênios”. Trump também celebrou a vitória do partido Republicano no Senado, que garantiu a maioria das cadeiras.
A fala de J.D. Vance
J.D. Vance, companheiro de chapa de Trump, também discursou, destacando que os EUA estão prestes a vivenciar “a maior retomada política e econômica da história do país”. Vance agradeceu pela oportunidade de se juntar à campanha e ressaltou o impacto positivo das políticas de Trump no futuro econômico dos Estados Unidos.