X corrige pagamento de multa e aguarda decisão de Moraes para desbloqueio no Brasil

A plataforma X (ex-Twitter) confirmou nesta segunda-feira (7.out.2024) o pagamento da multa de R$ 28,6 milhões na conta correta, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.…
Alexandre-de-Moraes-Primeira-Turma-STF-1-960x540
Compartilhar
  • Tempo de leitura:1min

A plataforma X (ex-Twitter) confirmou nesta segunda-feira (7.out.2024) o pagamento da multa de R$ 28,6 milhões na conta correta, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O depósito anterior havia sido feito erroneamente em uma conta da Caixa Econômica Federal, quando deveria ter sido direcionado a uma conta do Banco do Brasil vinculada ao processo.

O erro foi identificado na última sexta-feira (4.out), quando Moraes informou que a transferência estava incorreta. Após essa constatação, ele ordenou a imediata transferência do valor da Caixa para a conta correta no Banco do Brasil, o que foi concluído nesta segunda-feira.

O pagamento da multa era o último requisito exigido por Moraes para permitir o desbloqueio da plataforma no Brasil, que está suspensa desde 30 de agosto por descumprimento de ordens judiciais. A empresa havia argumentado, na sexta-feira, que o depósito havia sido feito de acordo com instruções recebidas do próprio tribunal, mas ainda assim aceitou realizar a transferência correta.

O processo agora será enviado à PGR (Procuradoria Geral da República) para análise e posterior decisão de Moraes sobre o desbloqueio do X no país.

Picture of Lucas Sales

Lucas Sales

Fundador e Redator do InovaNews

Compartilhe nas redes:

Siga o Canal do INV no WhatsApp

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais diretamente no seu e-mail…

Indicados para você

Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro do que acontece no mundo!

Resumo diário no seu e-mail sobre tecnologia, negócios, mercado financeiro e muito mais…